DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

3 benefícios de reformar a escola

Uma maneira muito eficaz de conquistar e fidelizar alunos é reavaliar constantemente o espaço utilizado por eles, para que se sintam interessados e também protegidos. Nesse sentido, um projeto para reformar a escola, visando otimizar e modernizar o espaço, pode ser a solução necessária.

Sabemos que uma escola é um ambiente que demanda concentração e, portanto, reformas podem ser automaticamente descartadas devido aos transtornos comumente associados às obras.

Benefícios de reformar a escola

Mas saiba que com um bom planejamento, reformar a escola pode incomodar muito menos do que você imagina, principalmente tendo em vista os seguintes benefícios:

1. Adequação da finalidade de cada espaço

Muitas vezes o nosso olhar se acostuma a um determinado ambiente e não conseguimos imaginar um espaço sendo reorganizado e utilizado para outro fim. Porém, há empresas com o olhar voltado exatamente para isso, para conseguir identificar o que é passível de transformações, tanto para otimizar o espaço em si, quanto sua utilização por quem o frequenta.

Por exemplo, um depósito pouco utilizado pode se transformar em uma área de estudos com uma biblioteca personalizada; uma sala grande pode ser dividida em duas ou até mesmo ganhar um ambiente especial de acordo com a área de estudos ali contemplada. Perceba que esses são apenas alguns exemplos!

2. Revitalização da estrutura ao reformar a escola

É bastante visto por aí grandes prédios antigos se tornarem unidades de aprendizagem, tanto pela dimensão de suas estruturas, com salas amplas e corredores largos, quanto por sua localização, que costuma ser referência na cidade.

Pois, invariavelmente, a desvantagem desses prédios é também a sua estrutura, que pode envolver a parte elétrica e hidráulica, por exemplo. Mas esse é outro ponto que pode ser resolvido ao reformar a escola. A diferença poderá ser sentida nas contas de água e energia.

3. Vantagem competitiva

Quando sua escola recebe a visita de pais buscando um novo espaço para confiar a educação de seus filhos, ou mesmo para avaliar a rematrícula, eles esperam encontrar um ambiente que reflita valores como organização, limpeza, segurança e integridade e que conte minimamente com as estruturas exigidas por lei.

Porém, ao reformar a escola, você pode agregar a isso tudo um toque de modernidade que, além de tornar o local mais agradável para os alunos, vai conquistar novos interessados.

Portanto, reformar a escola é muito mais do que uma simples obra. É um processo necessário, seja do ponto de vista estrutural (adequação, modernização, segurança), seja com relação ao posicionamento no mercado (marketing, imagem, credibilidade).

Entre em contato com a DMAISB  e saiba como podemos ajudar no processo de reforma da sua escola!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!