DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

Como planejar a mudança corporativa?

Se a sua empresa precisa mudar de endereço, mas você não quer ter problemas com a produção de seus funcionários e nem prejudicar seus lucros, planeje! Planejar a mudança contribui com a redução do estresse e diversos contratempos.

Por isso é primordial coordenar esse processo para que não haja impactos negativos na produtividade. Saiba como conduzir cada etapa para evitar desgastes.

Dicas para planejar a mudança corporativa

Planejar a mudança corporativa

Não importa qual seja a razão para realizar a mudança corporativa, esse é sempre um processo complexo e que requer cuidados e atenção. Para não paralisar as atividades e prejudicar a sua empresa, você precisa planejar a mudança.

Dessa forma é menos provável deixar passar detalhes importantes e você terá o máximo de organização e agilidade nesse processo. Veja no que se atentar:

1. Defina objetivos claros

Quais os motivos para planejar a mudança? Os motivos estão bem resolvidos? A direção está ciente da mudança, mas e a sua equipe, está bem orientada sobre essa situação?

Envolva sua equipe nesse processo para que todos sejam orientados sobre o motivo da mudança. Dessa forma eles poderão colaborar e o trabalho poderá ser realizado com maior agilidade e determinação.

2. Pesquise e faça um orçamento

Planejar a mudança requer um investimento e isso inclui desde a desmontagem/montagem dos móveis, transporte até a organização. Considere também os gastos com o novo prédio, caso precise de manutenções para melhor atender as necessidades da sua empresa.

Atente-se a instalação de toda infraestrutura que é fundamental para o seu negócio, como cabos de rede e transferência da linha telefônica, internet e outros serviços.

3. Analise o novo endereço

Verifique se o novo endereço oferece fácil acesso tanto para seus funcionários como para os clientes. Analise toda a região e considere o comércio ao redor (incluindo restaurantes para os funcionários), possíveis pontos de alagamentos e se o lugar é adequado à legislação de segurança.

4. Defina um cronograma

Você precisa definir um cronograma bem estruturado e a tempo de ser colocado em prática. Isso contribui para redução de estresse, esquecimentos, correria, gastos e diversas outras complicações.

Especifique também quando a mudança ocorrerá e qual a data prevista para terminar. Além disso, considere uma ordem para esvaziar cada cômodo para não atrapalhar todos os setores de uma só vez.

Conte com ajuda de profissionais especializados na hora de planejar a mudança para que tudo ocorra dentro do esperado. A DMAISB oferece o que a sua empresa precisa. Entre em contato!

Referências: ExameeQ!.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!