DABY SERVICES – Serviços de Manutenção, Reforma e Logística

Blog

Conheça os principais erros de pintura e fuja de imprevistos

principais-erros-de-pintura

Dar cores às paredes pode até ser uma tarefa prazerosa para alguns. Afinal, com isso é possível mudar completamente um ambiente e até mesmo o clima do local onde a obra foi realizada.

No entanto, alguns deslizes podem colocar tudo a perder e comprometer a qualidade, beleza e duração do trabalho. Já pensou?

Então, fique atento aos principais erros de pintura e evite dor de cabeça depois. Rolos em mãos, pincéis à obra!

Quais são os principais erros de pintura?

Não preparar a parede

Um bom trabalho requer sempre um bom planejamento. Com a pintura não é diferente. Isso influencia e muito o resultado final, principalmente com relação à textura e acabamento.

Como resolver: tape todos os furos da parede, solucione os problemas de umidade e/ou infiltração, lixe a superfície e depois finalize com um pano limpo. Assim você removerá as imperfeições e terá uma base plana e lisa para aplicar a tinta.

Bolhas na parede

Este defeito incomoda muitas pessoas e, realmente, transmite a ideia de pouco cuidado. Se perdurar por muito tempo, as bolhas podem fazer marcas muito evidentes e que exigirão um grande retrabalho para correção.

Como resolver: assim que verificar as bolhas aparecendo, remova a camada, aguarde a cura do revestimento e volte para nossa primeira dica: uniformização das paredes. Feito isso, reaplique a tinta.

Marcas de pincel

Isso pode acontecer por diferentes razões, tais como: utilização de um solvente com evaporação muito rápida; uso de pincel com cerdas duras; ou aplicação feita incorretamente.

Como resolver: faça tudo ao contrário: opte por um solvente com evaporação mais lenta, invista em um pincel mais macio e procure técnicas de aplicação de pintura conforme o objetivo pretendido.

Cobertura insuficiente

Este é um dos principais (e mais comuns) erros de pintura. Durante o processo, muitas vezes, parece que tudo está indo de vento em popa, até a tinta secar e você ver que, na verdade, ela não cobriu nada ou muito pouco do que precisava. Isso acontece por excesso de diluição e falta de mistura na tinta.

Como resolver: se isso aconteceu, será necessário todo um retrabalho. Reafirmamos a importância da limpeza e preparação das paredes antes da pintura, neste caso, por cima da camada mais recente mesmo. Feito isso, leia o passo a passo indicado nas latas de tintas, pois, algumas delas precisam de pouquíssima ou nenhuma diluição. Opte por aquelas com rendimento maior e, após aberta, misture bem o conteúdo dentro da lata.

Esperamos que você esteja aqui lendo este conteúdo antes de começar todo o trabalho! Assim, será possível evitar os principais erros de pintura para que o acabamento fique excelente e do jeito que foi imaginado.

Precisa de uma mãozinha?

Fale com a DMAIS e saiba como podemos ajudar em sua obra!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!