DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

6 dicas para acertar na escolha dos revestimentos

dicas-escolha-revestimentos

Fonte: ArchiProducts.

Revestimento não é só sinônimo de beleza, mas também de proteção e preservação do imóvel. Com o tempo diferentes tecnologias foram surgindo, dando origem a produtos inovadores, com excelente aproveitamento e funcionalidade. Hoje é possível encontrar uma vasta gama de opções no mercado, o que exige um cuidado ainda maior na hora de escolher.

Para facilitar, nós relacionamos a seguir alguns fatores que devem ser levados em conta na compra dos revestimentos para a sua obra.

1. Pense primeiro na funcionalidade: Antes de considerar a cor, forma ou textura ideal de um revestimento, é essencial avaliar quais são as funções que ele precisará desempenhar em cada ambiente e quais serão as condições em que estará exposto.

2. Peças maiores acumulam menos sujeira: Para espaços como a cozinha são indicadas peças maiores, as quais exigem menos áreas de rejunte e, consequentemente, acumulam menos sujeira, contribuindo para a manutenção da higiene necessária.

3. Para áreas molhadas: Banheiros e até mesmo cozinhas são ambientes internos com grande incidência de umidade. Nesses casos revestimentos cerâmicos, pastilhas de vidro e porcelanatos impermeáveis são as melhores opções.

4. Para áreas quentes: Para ambientes mais intimistas, como salas e quartos, os produtos mais indicados são os pisos vinílicos, laminados de madeira, ou acarpetados. Além de proporcionarem conforto térmico, são de fácil manutenção.

5. Para áreas externas: Esses ambientes precisam de atenção especial, pois estão expostos a diversos fatores, como chuva, sol, veículos e grande circulação de pessoas. Dessa forma, os revestimentos têm de ser altamente resistentes, seguros e práticos. Alguns dos materiais aconselhados são os pisos do tipo fulget, epóxi, pedras texturizadas e porcelanatos antiderrapantes.

6. Leve em conta a praticidade: Na hora de comprar o produto tenha em mente os fatores manutenção e limpeza. Eles irão ajudar a manter não só a organização, como também a economia.

Entre em contato com a DABY SERVICES e saiba como podemos facilitar o seu processo de reforma ou construção.

Referências: Nicioli, Construir e Viver, Fórum da Construção.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!