DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

4 dicas para otimizar espaço na empresa

Não importa o tamanho do metro quadrado disponível. Em um escritório é essencial que todos disponham das condições necessárias para produzir com qualidade e alto desempenho. Para tanto, não apenas a estrutura, como a organização do ambiente devem colaborar. Quando as limitações físicas são mais acentuadas, otimizar espaço na empresa se torna ainda mais importante.

Soluções de otimização ajudam não apenas a racionar a metragem, como também a estabelecer um novo modo de produção, que deve ser mais saudável e eficiente. Questões como essa somam-se para compor a cultura corporativa e a identidade da marca.

Que tipo de negócio você quer construir?

Medidas para otimizar espaço na empresa

Otimizar espaço na empresa

Saídas para otimizar espaço na empresa podem ser previstas desde o projeto de Arquitetura. Mas, mesmo que elas não sejam estipuladas é possível prover adequações que permitam o melhor aproveitamento do metro quadrado.

A seguir relacionamos algumas delas:

1. Valorize cores claras

Como é sabido, cores claras criam a sensação de ampliação, ao contrário das escuras. Além de paredes e outras divisórias, o mobiliário corporativo também pode apresentar tonalidades amenas como o branco, pérola e cinza.

2. Modifique o layout

O layout do seu escritório pode colaborar para a otimização dos ambientes. Enquanto padrões celulares e modulares tendem a reduzir o aproveitamento do espaço, modelos abertos possibilitam explorar novas composições com facilidade e sem comprometer a distribuição do local.

3. Verticalize o arquivamento

Embora estejamos na era digital, em que a nuvem recebe a cada dia mais dados para armazenar, papéis e pastas ainda fazem parte da rotina das empresas. Todos esses documentos podem dar menos trabalho se forem alocados em prateleiras, estantes, armários verticais e até arquivos deslizantes, que exploram mais a altura disponível e, assim, liberam espaço entre as atividades comuns.

4. Dê mais atenção aos cantos

Com mobiliários adaptados é possível aproveitar muitos cantos que ficariam “mortos”. Poltronas, mesas, armários e outros itens devidamente instalados nesses locais são capazes de liberar uma área surpreendente no escritório.

Quais são os seus atuais desafios para otimizar espaço na empresa?

Entre em contato com a DMAISB e conheça nossas soluções personalizadas para obras corporativas!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!