DABY SERVICES – Serviços de Manutenção, Reforma e Logística

Blog

5 dicas para economizar na reforma

Pensar em reformar é abrir a mente para uma amplidão de possibilidades. Mas, calma lá! É preciso ter pé no chão e planejar muito bem, afinal, há todo um investimento envolvido.

Então, vamos lá. Hoje veremos como economizar na reforma, mas sem abrir mão da qualidade.

Lista de dicas para economizar na reforma

Imprevistos, falta de foco, atrasos e muitos outros fatores podem tornar o processo mais dispendioso. Para evitá-los ao máximo é crucial planejar de maneira minuciosa. O que você deve observar? Veja a seguir algumas práticas que irão ajudar a economizar na reforma:

1. Considere reaproveitar os materiais

Materiais que serão retirados do imóvel, ou mesmo aqueles que já estavam armazenados, podem ser reaproveitados – já pensou nisso? Desse modo, além de economizar na reforma, é possível evitar o desperdício e a geração de resíduos.

2. Abra os olhos para outras opções

Você pode substituir os materiais nobres por outras opções de qualidade e, assim, economizar na reforma. Por exemplo, usar o porcelanato ao invés do mármore e os revestimentos vinílicos para substituir a madeira.

3. Negocie descontos

Quando você compra os itens de que precisa em grande quantidade e de um mesmo fornecedor, há a abertura para se negociar descontos. Por isso, pesquise bem antes de fechar negócio com uma loja.

4. Defina prioridades

Se você quer economizar na reforma, defina o que é essencial e o que é dispensável. Por exemplo, as torneiras precisam ter um estilo diferenciado? Não há outros pontos mais importantes que necessitam de atenção? Invista no que é fundamental.

5. Conte com uma empresa especializada

Uma empresa especializada em reformas tem a expertise necessária para planejar, encontrar os melhores fornecedores, pensar em novas alternativas, acompanhar o andamento do projeto e cobrar o que for preciso, garantindo o cumprimento dos prazos e a qualidade do trabalho. Isso, torna a obra mais assertiva e livre de imprevistos (custosos) no futuro.

Quer saber mais? Entre em contato com a DMAISB e entenda como podemos te ajudar!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!