DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

5 dicas para tornar a mudança menos estressante

mudanca-menos-estressante

Fonte: Merchant Money.

Fazer mudança pode não ser a atividade mais tranquila do mundo, mas também não precisa ser um pesadelo. É essencial que as companhias estejam preparadas para lidar com esse momento, que uma hora ou outra pode bater à porta.

O ideal é saber conduzir a ocasião com o mínimo de estresse, pois, desse modo, os esforços se tornam bem menos desgastantes. Veja as dicas abaixo!

1. Tenha objetivos claros

Pode parecer estranho, mas muitas empresas iniciam um processo de mudança sem ter os motivos da mesma bem resolvidos. Em boa parte das vezes, a direção até possui objetivos definidos, porém, o restante da equipe fica perdido, sem orientações consistentes sobre a situação.

Todavia, para que o trabalho seja realizado com mais determinação e agilidade, é primordial que todos os membros do escritório saibam claramente porque se dará a mudança. Só assim eles poderão ter mais motivação para colaborar.

2. Faça com tempo

Não tente organizar as coisas de última hora achando que o pessoal vai dar conta do “susto”. No fim, por mais que ele consiga lidar com a ocasião emergencial, a experiência não será produtiva. Além do desgaste e do estresse, diversos itens podem ser perdidos ou esquecidos pelo caminho.

Mudanças corporativas (principalmente) devem ser muito bem planejadas, até mesmo porque não é apenas uma questão de redirecionamento de móveis. Há uma série de funcionários e clientes envolvidos, os quais também precisam se organizar e assimilar a ideia.

3. Registre tudo

O que tem em cada cômodo, em cada mesa, em cada armário? Marque todos esses conteúdos em um papel e os direcione a caixas devidamente etiquetadas. Não permita que, durante o processo, alguns itens sejam movidos ao acaso. Registre até mesmo os pormenores, pois isso facilitará enormemente a montagem do novo escritório.

4. Estimule o bom humor

Tudo o que é feito na vida com bom humor se torna mais leve, mais divertido, até mesmo aquelas tarefas menos agradáveis. Na mudança corporativa não é diferente.

É importante que a equipe seja motivada dentro de um clima de companheirismo e animação. Então, quando o estresse começar a surgir, elimine-o com um sorriso, uma canção ou uma palavra amiga. Essa também é uma forma de demonstrar controle sobre as circunstâncias.

5. Busque ajuda

Mesmo que haja um time de colaboradores fazendo a sua parte na mudança, a força-tarefa ainda corre o risco de ser insuficiente. Em alguns casos porque a empresa pode ser grande demais, em outros porque nem todos poderão contribuir de maneira efetiva. Seja como for, não é justificativa para dificultar ou atrasar o processo.

Há serviços especializados em gerenciamento de mudanças corporativas que podem providenciar as soluções necessárias com máximo de organização e assertividade. Não hesite em contratar um deles, em nome da eficiência!

Saiba como a DABY SERVICES pode ajudar o seu escritório. Entre em contato conosco e explique quais são suas principais necessidades.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!