DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

6 dicas para economizar na reforma da empresa

Optar pela reforma da empresa traz mudanças positivas para todo o ambiente de trabalho. No entanto, por outro lado, sabemos que não basta apenas tomar a decisão de renovação, já que os gastos podem ser altos. A boa notícia é que existem maneiras de economizar.

Como economizar na reforma da empresa?

Como economizar na reforma da empresa

Para não prejudicar o seu orçamento, você pode optar por alternativas mais econômicas. Saiba aqui como economizar no custo e no tempo da reforma da empresa, tomando medidas importantes:

1. Tenha um cronograma

Siga um cronograma definindo o tempo para cada etapa e o passo a passo da obra. Caso você não tenha experiência ou a obra não seja simples, contrate um profissional especializado.

2. Anote as ideias

Coloque no papel tudo o que você deseja realizar durante a reforma da empresa, considerando a praticidade e funcionalidade de cada item. A partir de uma ideia definida sobre o que você quer, será mais fácil economizar, já que você vai comprar apenas o que é essencial para a sua obra.

3. Faça diversos orçamentos

Antes de comprar os materiais, faça diversos orçamentos para comparar a relação custo-benefício entre os fornecedores. Essa é uma prática que faz bastante diferença nas contas.

4. Aplique piso sobre piso

Com essa prática você evita quebrar o piso antigo, economizando assim, na mão de obra e tempo da reforma da empresa. Mas é preciso encontrar opções que atendam o seu orçamento e gosto. Entre eles, você pode optar entre o laminado, vinílico, porcelanato líquido e o cimento queimado.

5. Opte por pastilhas adesivas

Mais econômicas e de fácil aplicação, as pastilhas adesivas proporcionam um resultado satisfatório. Você pode aplicá-las no lavabo, banheiro, área de serviço e cozinha, aproveitando as diversas opções no mercado.

6. Atenção na contratação da mão de obra!

Busque por indicações, realize pesquisas e referências na hora de contratar a mão de obra. Principalmente por você querer economizar na reforma da empresa, já que profissionais não capacitados podem comprometer o seu orçamento com serviços mal feitos e desperdícios de materiais.

Então, gostou das nossas dicas para economizar na reforma da empresa? Para saber como a DMAISB pode te ajudar, entre em contato conosco!

Referências: Cellus e Habitissimo.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!