DABY SERVICES – Serviços de Manutenção, Reforma e Logística

Blog

6 erros de iluminação para ficar atento

erros-iluminacao-evitar

Você que está construindo ou reformando o seu escritório, aproveite essa fase para focar na economia de energia. Para isso, atente-se a essas dicas de como aproveitar a iluminação corretamente, principalmente a luz natural, e usufrua todos os benefícios, evitando os erros de iluminação mais comuns.

Lista de erros de iluminação que você deve evitar

Se durante a obra você ignorar alguns fatores referentes à iluminação do seu espaço, como o tipo de lâmpada e a temperatura de cor da luz, poderá sofrer depois com um consumo de energia elétrica excessivo. Fora que isso ainda proporcionará um ambiente escuro.

Para te ajudar, listamos alguns erros de iluminação que são comuns, mas podem ser evitados:

1. Ignorar o Dimmer

Ele é usado para alterar a intensidade de luz e colabora muito para a economia de energia. Com o dimmer é possível substituir várias luminárias, uma vez que ele permite adequar a iluminação de acordo com a ambientação pretendida. Com a dimerização das lâmpadas os ambientes podem apresentar facilmente diferentes atmosfera.

2. Investir em apenas uma fonte de luz

Esse é um erro bastante comum, já que apostar em um único ponto luminoso pode resultar em áreas mais escuras. No ambiente de trabalho, por exemplo, a falta de iluminação adequada pode gerar baixa produtividade e estresse.

3. Spots em excesso

Muitos acreditam que usar vários spots de luz embutidos no teto resulta em uma boa iluminação. No entanto, esse é mais um dos erros de iluminação, pois a luz não é refletida nas paredes, resultando, assim, em baixa luminosidade e maior gasto de energia elétrica.

4. Não se atentar às sombras

Ao criar a iluminação do espaço, você também deve considerar as sombras que serão formadas por ela. Por isso é essencial instalar a luminária no lugar certo, de forma a não criar sombras desagradáveis e depois ter que investir em outras formas de iluminar o ambiente, gerando mais gastos.

Durante a obra, você pode testar os pontos de luz usando uma lanterna para encontrar a melhor posição para as lâmpadas.

5. Não aproveitar a luz natural

Um dos erros de iluminação é não aproveitar a entrada de luz natural em seu escritório. Saiba que ela oferece conforto visual, economia de energia e ainda contribui para a alta produtividade dos funcionários, já que aumenta a disposição devido a absorção de vitamina D, que ativa a liberação de um hormônio responsável pela felicidade e bem-estar.

6. Fiação exposta e não verificar a tensão

Para evitar acidentes graves causados pelos erros de iluminação, não deixe a fiação exposta. Além disso, verifique sempre a tensão para que as lâmpadas não queimem com facilidade, gerando gastos desnecessários.

VEJA TAMBÉM:

Iluminação LED: O que é e quais as vantagens?

6 fatores para uma boa iluminação em escritórios

5 dicas para economizar na iluminação

Conte sempre com um serviço especializado e não tenha dor de cabeça após o término da sua obra. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar 🙂

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!