DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

5 erros em instalações hidráulicas

erros-instalacoes-hidraulicas

Fonte: Bellows Service.

A instalação hidráulica é uma das partes que mais costumam apresentar erros após a obra. Por isso, é bom ficar atento as falhas mais comuns que podem surgir em decorrência de serviços mal prestados ou até mesmo por pura negligência do cliente.

VEJA TAMBÉM:

+ 5 erros comuns em instalações elétricas

+ 7 dicas para o planejamento da instalação hidráulica

+ 4 dicas de manutenção hidráulica

1. Improvisar nas conexões

Utilize sempre as conexões apropriadas para cada situação. Não deixe que o encanador fixe tubos ou faça dobras nos canos aplicando fogo para derreter o material. Além disso, procure utilizar poucas conexões, pois em grande número elas diminuem a pressão da água e podem criar pontos de vazamento.

2. Comprar materiais de marcas diferentes

Adquirir peças como tubos e conexões de marcas e modelos diferentes certamente irá gerar conflito. Para que os encaixes fiquem perfeitos é necessário que os materiais sejam do mesmo fabricante.

3. Fechar a parede antes de testar a instalação

Uma vez a parede fechada, somente a sua quebra poderá permitir a realização de testes e marcações do encanamento. Portanto, evite esse processo dispendioso. Cheque tudo antes de começar a rebocar.

4. Usar apenas um registro para a casa toda

Quando todos os pontos de água estão ligados a apenas um registro e é preciso fechá-lo diante de um problema, a casa inteira acaba ficando sem abastecimento. Assim, o correto é instalar um registro em cada ambiente com área molhada.

5. Não medir os espaços de forma rigorosa

Os problemas derivados da falta de medição precisa costumam afetar, sobretudo, lavatórios e privadas. É essencial lembrar que, além do lugar próprio da louça, é necessário deixar espaço para abrir a porta, usar a pia e o vaso sanitário.

Não complique o seu dia a dia por conta de soluções fáceis e irresponsáveis. Preze sempre pela qualidade das instalações hidráulicas! Para saber como a DABY SERVICES pode te ajudar basta entrar em contato.

Referências: ZAP Imóveis, 100pepinos.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!