DABY SERVICES – Serviços de Manutenção, Reforma e Logística

Blog

Pintura impermeabilizante: Como proteger suas paredes

pintura-impermeabilizante-paredes

Paredes com infiltrações não só possuem uma estética desagradável, como também proliferam fungos e bactérias que comprometem a saúde. Além disso, colocam o imóvel em risco. Logo, investir em produtos impermeabilizantes é crucial para garantir o sucesso da obra.

Hoje você vai entender um pouco mais sobre a pintura impermeabilizante.

A importância da pintura impermeabilizante

Tanto a água da chuva como a do banho ou torneira, por exemplo, pode resultar em danos graves para as paredes, uma vez que a infiltração causa bolor e umidade, além de trincas e rachaduras que vão além, alcançando pisos e lajes.

Para proteger o seu imóvel é preciso investir em uma boa pintura impermeabilizante. Além de conservar o aspecto das paredes e revestimentos, a impermeabilização garante a durabilidade da construção. No caso de reformas, ela recupera as áreas danificadas.

Como obter um bom resultado com a impermeabilização

Para atingir um resultado satisfatório com a pintura impermeabilizante é primordial respeitar alguns passos, tais como:

  • Verificar se há algum fator que pode causar infiltrações, antes de aplicar a pintura impermeabilizante;
  • Comprar o produto mais adequado ao seu problema, considerando as áreas mais delicadas, sua extensão e componentes da tinta;
  • Ficar atento às informações apresentadas no produto, como a composição química, finalidade, modo de aplicação, regras de preparo da superfície e outros detalhes.

Como aplicar a pintura impermeabilizante

Como foi mencionado, observe e siga as instruções do produto que foi adquirido. De modo geral, é possível destacar 3 passos:

  1. Aplique a pintura impermeabilizante em dias com tempo estável;
  2. Repita a aplicação em três mãos, lembrando sempre do prazo de reaplicação entre uma e outra;
  3. Siga corretamente o prazo para que a tinta seque, naturalmente.

Saiba que na primeira aplicação a parede é selada, na segunda a tinta mostra sua ação impermeabilizante e na terceira mão, a tinta dá o revestimento e acabamento necessário.

Atente-se a cada produto, já que existem tintas que devem ser diluídas em água. Além disso, verifique o tipo de ferramenta que deverá ser usada para melhor aplicar a pintura impermeabilizante, como rolo, broxa ou trincha.

Para um melhor resultado, conte com profissionais capacitados para o serviço. Assim você não terá que refazer a obra e obterá sucesso na aplicação da pintura impermeabilizante.

Entre em contato e saiba como a DMAISB pode te ajudar!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!