DABY SERVICES – Serviços de Manutenção, Reforma e Logística

Blog

Planejar a pintura: Saiba como fazer

Para reformar ou concluir uma construção, é essencial planejar a pintura. O planejamento permite maior assertividade na escolha das cores, tornando o ambiente mais aconchegante, convidativo e charmoso.

Conheça aqui algumas dicas úteis de planejamento de pintura.

Como planejar a pintura

como planejar a pintura

Quer tornar a pintura do seu imóvel prática, assertiva, bela e econômica? Anote algumas medidas ou etapas para você seguir e obter o sucesso no resultado.

1. Escolha da tinta

Não é só ter uma ideia na cabeça e ir à loja. Fique atento:

  • Opte por produtos que se adaptam às condições climáticas da sua região;
  • Combine cores de forma inteligente, de preferência com a ajuda de um profissional;
  • Qual resultado você deseja: opaco, neutro ou brilhante?;
  • Não economize optando por produtos mais baratos, pois eles, geralmente, apresentam menor qualidade ao longo do tempo.

2. Escolha da cor

Para um resultado perfeito, a escolha da cor precisa ser bem pensada, já que ela influencia no humor dos ocupantes – bem, desejamos que todos se sintam confortáveis e dispostos.

Tenha em mente o efeito desejado: ele precisa ser funcional ou apenas estético? Em ambos os casos, é importante que ele facilite, de alguma forma, a relação das pessoas com o espaço. Em imóveis comerciais ou corporativos, essa é uma questão que deve receber ainda mais atenção e planejamento.

3. Remova a pintura antiga

Utilize lixas grossas e até espátulas para retirar as tintas velhas que estão descascando. Caso elas não estejam descascando, você pode trabalhar com uma lixa mais fina. O importante é que a parede fique limpa para o novo revestimento.

4. Meça corretamente a área que receberá a tinta

Dessa forma você não corre o risco de gastar com uma quantidade de tinta que não irá usar. Mas para acertar, conte com profissionais capacitados a realizar a obra.

5. Considere impermeabilizar ao planejar a pintura

Siga corretamente as indicações na embalagem do produto e tenha paredes protegidas de umidade e infiltrações. Isso garante mais qualidade na aplicação da tinta, bem como na durabilidade da pintura.

6. Atente-se à previsão do tempo

Para que o serviço não fique mal-acabado, fique atento às previsões para os dias em que for pintar o seu imóvel, principalmente para a área externa.

7. Use selador

Ele fecha os poros da parede economizando, assim, a tinta usada na pintura. Leia bem a descrição da embalagem sobre o modo de uso.

8. Pintura do telhado

Se você quer renovar o imóvel por completo, ao planejar a pintura, considere também o telhado. Para isso, você pode contar com profissionais especializados, que terão aos seu dispor pressurizadores e pistolas especiais para um acabamento perfeito.

9. Lembre-se de proteger portas e janelas

Proteger portas e janelas gera mais economia, já que você não vai precisar repintá-las no caso de respingos de tinta. Para isso, compre lonas plásticas ou use jornais para cobri-las. Além disso, o trabalho fica menos desorganizado dessa maneira.

Quer um resultado incrível na sua pintura? Entre em contato com a DMAISB e saiba como podemos te ajudar!

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!