DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

Problemas hidráulicos: 5 sinais

Muitas vezes, pequenos problemas hidráulicos são ignorados, por parecerem inofensivos. No entanto, nunca se sabe o que está havendo por trás do nível aparente.

Já pensou no transtorno de um vazamento em sua empresa, ou na falta de água? Pois é, por isso bom não ficar alheio a sinais como esses que apresentaremos a seguir…

Sinais de problemas hidráulicos

1. Alto consumo de água

É necessário ficar atento ao consumo de água. Se a conta aumentou sem nenhum motivo específico, é importante verificar com um técnico se há algum vazamento ou algo parecido em sua bomba hidráulica.

Preste atenção, porque o problema pode estar mascarado, visto que a diferença no consumo pode ser mínima no início. Mas se não for sanada o mais breve possível, a situação pode se alastrar e prejudicar ainda mais a estrutura do local.

2. Vazamentos e infiltrações

Esses indícios de problemas hidráulicos que, geralmente, aparecem nas paredes, são mais fáceis de serem observados. Podem indicar defeito em alguma tubulação ou bomba hidráulica estragada, por exemplo.

Verifique sempre se há umidade nas paredes, bolhas em pinturas ou pisos com trincos. Se algo deles for conferido, não protele: chame um técnico especializado.

3. Problemas hidráulicos podem fazer barulho

Bombas hidráulicas fazem alguns ruídos naturalmente. Não é disso que estamos falando. Você deve ficar de ouvidos atentos para identificar se há algum barulho fora do comum. Se estiver alto, pode ser que houve alguma contaminação de ar no fluido que movimenta o sistema hidráulico, indicando que o sistema precisa de inspeção.

4. Diminuição do fluxo de água e lentidão do sistema

O fluxo de água que chega ao estabelecimento está fraco?

Verifique se há algo de errado com as bombas hidráulicas ou com as tubulações do sistema, porque essa diminuição na operação pode representar problemas hidráulicos.

Muitas vezes, bolhas de ar podem entrar nas tubulações, criando uma barreira que impede a passagem da água de maneira completa, fazendo com que o fluxo fique mais lento.

Além disso, pode ser que haja algum vazamento nessas tubulações ou qualquer outra partícula que também impede a água de fluir normalmente.

Percebeu algum desses apontamentos? Entre em contato com a DMAISB e descubra a melhor maneira de resolver a situação.

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!