DMAISB – Construções Inteligentes

Blog

Reforma hidráulica: O que não pode faltar?

Para reformar um imóvel são necessárias diversas revisões e checagens. Mas nem sempre o processo precisa ser geral. É importante estar atento a áreas específicas que podem estar pedindo “socorro” por falta de um olhar mais detalhado. Bem, hoje, então, falaremos sobre reforma hidráulica e o que é necessário nesse tipo de procedimento.

Qual a importância da reforma hidráulica?

Reforma hidráulica

A reforma hidráulica deve ser feita por conta dos desgastes internos em tubulações, canos e conexões, por exemplo. Essas são partes importantes da “funcionalidade” de um imóvel e, portanto, merecem mais atenção.

Os problemas podem surgir por conta de algum acidente ou intervenção mal realizada, ou pela própria ação do tempo. Componentes muito antigos apresentam maior fragilidade, pois perdem sua resistência pela deterioração de suas propriedades físicas. Fique atento!

Confira a seguir alguns aspectos indispensáveis para realizar uma reforma hidráulica.

Materiais novos e de qualidade

Estamos cansados de saber que o “barato sai caro”. Por isso, investir em materiais de qualidade para o sistema hidráulico da sua empresa faz toda diferença, até para reduzir a frequência de incidentes.

É importante verificar se o material a ser adquirido é resistente a altas e baixas temperaturas, assim como à potência da água que passará por ele.

As instalações hidráulicas precisam ser compostas por materiais de qualidade. Isso garantirá seu bom funcionamento, e haverá menos necessidade de manutenção.

Fique atento às instalações mais antigas, feitas com materiais defasados (como o ferro, que pode enferrujar), a fim de providenciar a troca de peças.

Testes antes do fechamentos de paredes

Para saber se tudo está em conformidade é necessário testar o trabalho executado. Quando fala-se em instalações hidráulicas, um equívoco bastante comum é só testá-las depois que as paredes já foram fechadas, ou seja, concluídas.

Desse modo, se houver algo de errado, a estrutura terá que ser quebrada para a realização dos reparos, o que gera mais gastos e perda de tempo.

Um registro para cada ambiente

Se seu imóvel possui apenas um registro, é com a reforma hidráulica que você deve corrigir esse erro. É fundamental que cada lugar que possui um ponto de água tenha seu registro específico.

Pode parecer desnecessário a princípio, mas essa solução permite fazer reparos pontuais, apenas nos ambientes que precisam. Assim, evita-se que o imóvel todo fique sem água diante dessas situações.

Bons profissionais

Pouco adianta possuir materiais de qualidade, se a mão de obra for ruim. Você precisa de uma equipe especializada, capaz de identificar problemas não apontados, cumprir prazos e conter gastos durante os procedimentos.

Gostou das dicas e quer fazer uma reforma hidráulica no seu imóvel? Entre em contato com a DMAISB e conheça nossas soluções!

Referências: Fórum da construçãoBlog Casa Show .

Compartilhe este post



Comentários (0)

Deixe o seu comentário!